Show dos Alunos 2023


Preparem-se para uma experiência musical emocionante!
É com grande alegria que anunciamos o Show dos Alunos 2023 da Escola de Música Rafael Bastos!

Kids of Rock


O Hard Rock Cafe Florianópolis receberá nesta quinta-feira, dia 11/05 a partir das 20h algumas das bandas de adolescentes da Escola de Música Rafael Bastos!

Canta Aê Kids


Confira a galeria de fotos do Canta Aê - Kids realizado no dia 12 de outubro em homenagem ao dia das crianças!
Neste dia nossos pequenos alunos do curso de canto subiram ao palco do Jazzinn Gastrobar.

Recital de Piano – Outubro


Confira a galeria de fotos das estrelas dos Recitais de Piano dos alunos da EMRB realizados no mês de outubro no Jazzinn Gastrobar.

EMRB Music Festival


Para comemorar o Dia Mundial do Rock, a EMRB preparou uma tarde recheada do bom e velho Rock’n Roll com as nossas bandas de prática em conjunto! Confira nossa Galeria de fotos!

Canta Aê – Versões Brasil


Confira a galeria de fotos de mais uma edição do nosso clássico evento do curso de canto “Canta Aê!” Nossos alunos subiram ao palco dia 30/06 no Jazzinn Gastrobar!

Recital de Piano


Iniciamos o mês de junho com nossos alunos de piano subindo ao palco do @jazzinngastrobar nos dias 11, 18 e 25 de Junho para um Recital de Piano. Confira as fotos em nossa galeria!

Programação dos Eventos – Jun/Jul


Aqui na EMRB mais importante que aprimorar as técnicas da música a gente proporciona para todos os cursos a experiência de poder “subir no palco!” Porque música é diversão!
Se liga na nossa programação de eventos para os próximos “2 meses!”

Promoção Mês das Mães


E no mês das mães a gente preparou uma super vantagem para você estudar música junto com a sua “rainha”!

Curso Alfabetização Musical


O Curso de Alfabetização Musical é essencial para quem deseja tocar seu instrumento favorito sem limitações. Um curso intensivo, exclusivo do educador musical Rafael Bastos.

emrb_fender_week

Fender Week Floripa 2020


A Fender Week Floripa promete ficar marcada na memória de quem estiver com a gente por lá! A EMRB vai marcar presença nos três dias de evento! Não da pra perder! De 27 a 29 de Fevereiro no The Club Pub no centro de Floripa.

emrb_event

EMRB Festival


Dia 01 de dezembro a partir das 19h no @didge.floripa vai rolar o EMRB FESTIVAL. Com a apresentação de 8 bandas do Curso de Prática em Conjunto da EMRB.
O Curso de Prática em Conjunto da EMRB foi desenvolvido para você aplicar os conhecimentos…

emrb_cursos

Curso de Prática em Conjunto


Chegou a hora de você entrar na banda! Você faz amigos e aprimora sua performance artística com a tutoria de um professor com milhares de horas de shows.
O Curso de Prática em Conjunto da EMRB foi desenvolvido para você aplicar…

emrb_arca_do_bem

A Arca do Bem 2019.


O show infantil A Arca do Bem é um projeto parceiro do Beatles pela Vida também produzido pela EMRB. Dia 12 de outubro às 16h e 19h no Teatro Ademir Rosa. Temos o objetivo de arrecadar R$80.000 para a unidade de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

emrb_campaign

Você não está sozinho.


No mês de setembro, participamos da mobilização nacional para a Prevenção ao Suicídio: o Setembro Amarelo. Não interrompa a música que há dentro de você. Você não está sozinho. Setembro Amarelo - Campanha de Prevenção ao Suicídio.

emrb_beatles

The Beatles Pela Vida 2019.


O Beatles pela Vida é um evento realizado por músicos de Florianópolis há 4 anos e tem conseguido ajudar muitos pacientes do CEPON [Centro de Pesquisas Oncológicas | SUS] com a compra de próteses, remédios e exames de diagnóstico.

emrb_salas

Novo espaço Kids na EMRB


No aniversário de Floripa, dia 23 de março, o Parque da Luz recebe uma grande festa para toda a família. A programação do “Música e Diversão no Parque da Luz” incluirá brincadeiras, contação de estórias, musicalização infantil, brinquedos, shows…

Fotos – Sabian Day Floripa


Confira as fotos do Sabian Day - Floripa que aconteceu neste último dia 02 e contou com a participação de Rafael Bastos e Phil Maturano.

"Haja Coração" é o tema do Beatles pela Vida


O The Beatles pela Vida é um evento beneficente que a EMRB realiza anualmente no Teatro Ademir Rosa (Teatro do CIC), em Florianópolis e que tem sua renda de bilheteria integralmente entregue ao AJAS do CEPON para o auxílio no tratamento contra o Câncer de Adolescentes e Jovens Adultos. Em 2018, tema musical "Haja Coração" foi composto pelo artista catarinense Chico Martins e este vídeo registra o dia do lançamento do tema, com banda completa, na sala de Quimioterapia do AJAS. Confira!

Sabian Day com Phil Maturano e Rafael Bastos


Neste dia 02 de abril rola um workshop imperdível com Phil Maturano e Rafael Bastos. A entrada é 1Kg de alimento não perecível. Não perca!

Fotos – Música & Diversão no Parque da Luz


Confira as fotos do Música & Diversão no Parque da Luz que aconteceu neste último sábado, 23 de março.

emrb_jnapoli

João Napoli e EMRB no The Voice Kids


Olha aí, galera! O nosso @joao.napoli estará no The Voice Kids Brasil neste domingo, 17 de março AO VIVO, quebrando tudo mais uma vez. Mas o que valerá mesmo para ele avançar na competição SÃO OS 1O MINUTOS DE VOTAÇÃO DO PÚBLICO.

emrb_event

Música e Diversão no Parque da Luz


No aniversário de Floripa, dia 23 de março, o Parque da Luz recebe uma grande festa para toda a família. A programação do “Música e Diversão no Parque da Luz” incluirá brincadeiras, contação de estórias, musicalização infantil, brinquedos, shows, sessão de musicoterapia, food trucks, tudo com muita interação e diversão para toda família!

emrb_musicoterapia

Musicoterapia na EMRB


A MUSICOTERAPIA utiliza a música como recurso para agir diretamente na região do cérebro responsável pelas emoções, gerando motivação e afetividade, além de aumentar a produção de endorfina.
Venha participar gratuitamente da próxima sessão de Musicoterapia em 21 de MARÇO, 16h, na EMRB. Conheça como a terapia funciona e seus principais benefícios para o bem-estar e qualidade de vida. VAGAS LIMITADAS!

emrb_jnapoli

Paixão


Existem alguns sintomas muito perceptíveis de quem põe o coração naquilo que realiza: a entrega, a conexão, a dedicação e a capacidade de não acreditar em limites, por exemplo. Por isso, ensinamos música acreditando que tudo é possível e que a arte nos transforma naquilo que sonhamos.

emrb_casagrande

MasterClass Eloy Casagrande


Na noite de 05 de Dezembro, às 19h30, acontece o JAZZ GUITAR. Um sarau especial com o protagonismo da guitarra jazz, acompanhada por uma banda completa.

emrb_jazz_guitar

Jazz Guitar EMRB!


Na noite de 05 de Dezembro, às 19h30, acontece o JAZZ GUITAR. Um sarau especial com o protagonismo da guitarra jazz, acompanhada por uma banda completa.

emrb_event

O Show do Ano! Kids, Tweens & Teens


No sábado, 08 de dezembro, os Kids, Tweens & Teens alunos da EMRB se apresentam no grande Show do Ano. Será uma festa e tanto, com dois shows: kids às 15h30 e tweens & teens às 19h, no Teatro do CEMJ.

emrb_event

O Show do Ano – Prática em Conjunto


O melhor show do ano acontece nesta quarta-feira, 28 de Novembro, com início às 20h: o Show 80’s com algumas bandas do Curso de Prática em Conjunto da Escola de Música Rafael Bastos.

emrb_event

Os 60 anos da Bossa por Leleco Lemos


Bossa nova será o tema de mais um projeto Grandes Encontros [CIC 8:30]
Show em homenagem aos 60 anos da criação do estilo musical será no dia 26 de setembro. Adquira já o seu ingresso!

emrb_ibanez

EMRB inaugura 1ª sala Ibanez do Brasil


Veja como ficou a primeira sala da marca Ibanez no Brasil inaugurada neste mês na Escola de Música Rafael Bastos!

emrb_contest

2º EMRB RIFF CONTEST


Dia 04 de outubro às 19h acontecerá na Escola de Música Rafael Bastos a 2ª edição do EMRB Riff Contest. Um evento que mistura show e competição. Assista ao vídeo, entenda como funciona o evento e veja ainda os prêmios que o vencedor vai ganhar. Inscreva-se já!

emrb_campaign

A EMRB inicia o segundo semestre com novo posicionamento e cheia de novidades.


Não existe ninguém igualzinho a você, pois as atitudes tornam cada ser humano único e diferente. Estas atitudes resumem sua história, suas ideias e marcam seu estilo. E como cada estilo tem seu próprio ritmo…

emrb_event

Escola de Música Rafael Bastos celebra o Dia Mundial do Rock em grande estilo.


Comemorado em 13 de julho por causa do Live Aid - show simultâneo organizado por Bob Geldof em 1985, que aconteceu em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, EUA - o Dia Mundial do Rock começou a ser celebrado no Brasil em meados dos anos 90.

emrb_kids

Musicalizar é um jeito divertido de aprender a aprender para a vida toda.


O primeiro contato com a música é sempre inesquecível e desenvolve as funções cognitivas pelos estímulos musicais, sensoriais, motores, sociais e afetivos. Tornar isso ainda mais divertido é a proposta da nova metodologia do curso de Musicalização Infantil EMRB

emrb_event

EMRB marca presença no Prêmio Profissionais da Música – Music Pro Awards 2018.


Indicada a 3ª edição do Prêmio Profissionais da Música - Music Pro Awards 2018, a EMRB termina entre as quatro finalistas a melhor escola de música do país. O evento, que aconteceu entre 16 e 21 de abril, no Rio de Janeiro reuniu produtores, artistas, convidados…

emrb_cursos

Musicalização Infantil – A importância do aprendizado da música na infância.


Traga quem você mais ama para compor a trilha sonora da sua vida. Através da música, nascerão novos amigos, os sonhos serão mais intensos e o aprendizado muito mais fácil. A Musicalização Infantil é ideal para crianças com idade até 6 anos…