No início do segundo trimestre, a EMRB participou da 3ª edição do Prêmio Profissionais da Música – Music Pro Awards, sendo indicada como uma das quatro finalistas na categoria Convergência – Escolas de Música pelo trabalho desenvolvido no biênio 2016/2017.
O evento, que aconteceu entre 16 e 21 de abril, no Rio de Janeiro reuniu produtores, artistas, convidados e palestrantes em dezenas de workshops e apresentações. O homenageado deste ano foi o músico Roberto Menescal, que marcou presença durante todo o evento e recebeu as honras na grande noite das premiações.
“Esta indicação é a consolidação da marca EMRB no cenário do Sul do país e reflete o resultado do trabalho sério destes 12 anos da nossa história, especialmente de 2016 e 2017 que, apesar de ter sido um período de forte crise econômica, foram dois anos nos quais continuamos nos aprimorando e crescendo”, afirma Rafael Bastos após retornar do PPM 2018 e concorrer entre 53 categorias com mais de 1300 outras iniciativas do setor, classificando-se como uma das melhores escolas de música do Brasil.